Tipos de Banhos Maria para Laboratório

10 de maio de 2022

Banho Maria para Laboratório? Nós te ajudamos a entender quais os tipos mais usados em laboratório e onde encontrar para adquirir o seu.

     Você quer conhecer os tipos de banho maria para laboratório, esses equipamentos que têm sido um verdadeiro diferencial nas atividades de pesquisa de diversas áreas?

     Laboratórios existem para diversas finalidades, e seja o seu um particular, pertencente a uma empresa Química ou Farmacêutica, ou até mesmo a entidades de ensino, como Universidades e Centros de Pesquisa, estes equipamentos poderão atendê-los.

      Neste conteúdo você vai entender melhor as funcionalidades básicas de um banho maria para laboratório, além de ter acesso a algumas dicas do que se atentar para garantir uma escolha vantajosa.

      E, claro, você também verá quais são os tipos mais utilizados e inovadores da atualidade.

      Vamos lá?

 

Banhos para laboratório?

     Os banhos para laboratório possuem amplos tipos de usos, sendo hoje indispensáveis para as atividades em laboratórios de várias modalidades e tamanhos.

      Dentre os seus usos mais comuns, destacamos:

             Receber amostras e culturas e incubá-las na temperatura ideal;

             Modificar a temperatura de produtos químicos, especialmente os inflamáveis, e também de reagentes;

             Fundir substratos;

      E para a aquisição de banho maria para laboratório é sempre importante se atentar para algumas situações simples, como:

             A qualidade do aço utilizado, sendo que o inoxidável é o mais indicado para equipamentos do tipo;

             A facilidade de limpeza, garantindo um cotidiano tranquilo e mais ágil nas atividades do laboratório;

             Os modelos e especificações, em busca de adquirir o equipamento certo para as necessidades do seu laboratório.
Dentre as principais, destacamos: capacidade, níveis de temperatura e também o nível de precisão que o equipamento pode proporcionar ao trabalho desenvolvido.

      Sendo um equipamento de extrema necessidade, é muito importante pesquisar bem os tipos existentes e suas especificações, para assim adquirir um banho maria para laboratório realmente útil.

Tipos de banho maria para laboratório

     Vejamos então quais os 6 tipos de banho maria para laboratório existentes e mais utilizados, com algumas explicações importantes a respeito da funcionalidade principal de cada um.

      Lembrando que os vários modelos de banhos para laboratório que iremos apresentar são ideais para atender laboratórios de Farmácia, Química e Microbiologia em diversos níveis.

      E que eles possuem alguns acessórios que são encaminhados juntamente com o equipamento, para assim deixar o trabalho no laboratório mais rápido e prático, a exemplo de bandejas, tampas do tipo pingadeira, dentre outros.

 
1. Banho maria com agitação interna

     Também se adaptando de temperaturas entre 4º a 100º C, e tendo capacidade interna variando entre de 12 e 28 litros, este modelo vem ainda com um software exclusivo que permite algumas importantes ações, como:

             Possibilidade de programar e nomear até 10 opções, com variações de rampa e de patamar;

       Sistema de segurança, essencial para manter um amplo controle do acesso ao equipamento;

       Acionamento de alarme em caso de problemas nas temperaturas indicadas.

      Ele ainda possui um sistema interno de agitação, sendo feito de aço carbono com anticorrosivo, o que traz durabilidade e facilita o processo de assepsia.

 
2. Banho maria criostato

     Um modelo que pode ser adquirido em várias opções, de acordo com o tipo de temperatura necessária para os trabalhos a serem desenvolvidos. A capacidade dele é de até 13 litros, e os seus principais diferenciais são:

             Sistema especial, que permite não apenas agitação interna mas também a circulação de líquidos;

       Possui isolamento térmico;

       Realiza refrigeração de maneira ecológica, sem CFC;

      Além disso, ele também possui um excelente software para controle de suas atividades, permitindo a memorização de até 10 programas de atividades, segurança no acesso e alarme em caso de alterações nas temperaturas.

3. Banho maria incubador com movimento orbital circular

     Este modelo de banho maria para laboratório possui capacidade de até 19 litros (sem carga), e trabalha com temperaturas que variam entre 4º a 100º C.

      Ele ainda permite uma programação de até 60 tipos de segmentos de rampa ou patamar, além de possuir visor digital para configuração e acompanhamento da temperatura.

      Possuindo agitação orbital, o modelo permite acomodar balões, frascos e até mesmo outras modalidades de materiais que contenham os objetos de experimentos e análises.

4. Banho maria para viscosímetro

     Nesta opção de banho maria para laboratório a capacidade é de 5 litros, mas que permite o uso de béqueres que vão de 600ml a 1 litro.

      Junto ao seu sistema de agitação está uma bomba que permite controlar a temperatura do banho maria e de outros equipamentos anexados, como condensador ou refratômetro.

      Ele também com um software exclusivo, ótimo para controlar a temperatura, favoritar programas de uso e aumentar a segurança das atividades desenvolvidas.

 
5. Banho seco

     O banho seco para laboratório é um equipamento ideal para incubação e ativação de culturas, reações enzimáticas, imunoensaios, pontos de fusão/ebulição e uma ampla variedade de outros procedimentos laboratoriais, pois utiliza areia para manter a temperatura.

     O banho seco para laboratório é bastante versátil. pois pode utilizar vários blocos modulares diferentes, sejam para aquecimento ou resfriamento.

 
6. Dubnoff – Banho maria agitador com movimento recíproco

     Com temperaturas que variam entre 4º a 100º C e capacidade de até 36 litros (sem carga), este modelo é ótimo para acomodar frascos e balões,

     Ele é feito com aço carbono, possuindo tratamento anticorrosivo para garantir durabilidade e segurança dos processos, possuindo ainda leitores e alarmes digitais para melhor controle das temperaturas necessárias.


Nós temos estes equipamentos em nossa fábrica!


     E basta apenas um contato simples para que você possa realizar o seu pedido, agregando essas importantes ferramentas para o seu trabalho laboratorial.

      Lembrando que nossos equipamentos são feitos sob medida de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

      Então o que você está esperando? Entre em contato conosco o quanto antes e garanta os melhores equipamentos para o seu laboratório!

      Você pode fazer o seu pedido através do nosso site, ou mesmo pelo nosso endereço de e-mail: contato@equipamentoslaboratoriais.com.br.

Nossa equipe estará sempre pronta para atendê-los, tirando as dúvidas e colhendo os pedidos para suas opções de banho maria para laboratório.

Banho maria para laboratório

Banho Maria Viscosímetro

BANHO MARIA PARA VISCOSÍMETRO

BANHO MARIA PARA VISCOSÍMETRO Banho Maria para Viscosímetro.Modelos: 521-7TD Utilização: Em indústrias Farmacêuticas, Químicas, Alimentícias, Laboratórios Clínicos, Microbiológicos, Universidades, Centros de Pesquisa e outras. Solicitar Orçamento Características

Leia Mais »
Banho Maria Com Agitação Interna

BANHO MARIA COM AGITAÇÃO INTERNA

BANHO MARIA COM AGITAÇÃO INTERNA Banho Maria Com Agitação Interna Modelo: 521-7TD Utilização: Em indústrias Farmacêuticas, Químicas, Alimentícias, Laboratórios Clínicos, Microbiológicos, Universidades, Centros de Pesquisa e outras.

Leia Mais »
Banho Maria Criostato

BANHO MARIA CRIOSTATO

BANHO MARIA CRIOSTATO Banho Maria Criostato.Modelos: 521-TD Utilização: Em indústrias Farmacêuticas, Químicas, Alimentícias, Laboratórios Clínicos, Microbiológicos, Universidades, Centros de Pesquisa e outras. Banho Maria Criostato, circulação interna

Leia Mais »
Banho Seco

BANHO SECO

BANHO SECO – EQUIPAMENTO PARA LABORATÓRIO BANHO SECO Modelos: 330TD Utilização: Banho de areia utilizado no aquecimento de frascos, construído em Aço Inox AISI 304 e

Leia Mais »